menção honrosa | 2019 | longa-metragem | inglês
roteiro | FRAPA | BRAsIL

 

FRAPA - O Festival de Roteiro de Porto Alegre é o maior evento focado em roteiros para televisão e cinema na América Latina, onde Stella recebeu uma Menção Honrosa por seu roteiro de longa-metragem de animação em 2019.

 

“Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre divulga curtas e roteiros premiados”

O Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa) anunciou os curtas e roteiros vencedores de sua sétima edição. A edição deste ano recebeu o número recorde de mais de 450 pessoas, entre convidados, players e inscritos de todo o país. A Cinemateca Capitólio e outros espaços da capital gaúcha serviram de palco para palestras, debates, workshops e filmes, durante quatro dias do festival. 

frapa.jpg

“Frapa chega ao final e anuncia vencedores”

A sétima edição do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre (Frapa) chegou ao fim na noite da última sexta-feira, 5, e anunciou os curtas-metragens e roteiros vencedores. Neste ano, o evento recebeu número recorde de participantes, com mais de 450 pessoas, entre convidados, players e inscritos de todo o País.

JÚRI OFICIAL | 2021 | FESTIVAL DE CINEMA | PORTUGUÊS
14ª FESTA DO CINEMA ITALIANO | PORTUGAL

 

Stella teve a oportunidade de ser jurada oficial na 14ª Festa do Cinema Italiano em Lisboa, onde selecionou Piccolo Corpo de Laura Samani como o vencedor de melhor filme.

 

“Piccolo Corpo”, de Laura Samani, é o grande vencedor da 14.ª Festa do Cinema Italiano”

O júri da Secção Competitiva, constituído por alunas da Universidade Lusófona, nomeadamente,  Isabella Giordano, Stella Carneiro e Fernanda Leme, consideram “Piccolo Corpo“, de Laura Samani, o filme vencedor…

“Piccolo Corpo” de Laura Samani é o vencedor da Secção Competitiva da 14ª Festa do Cinema Italiano”

O júri da Secção Competitiva, constituído por alunas da Universidade Lusófona, nomeadamente,  Isabella Giordano, Stella Carneiro e Fernanda Leme, consideram “Piccolo Corpo“, de Laura Samani, o filme vencedor com a seguinte justificação:

 

“Através de uma ótica contemporânea, o filme escolhido dialoga com o passado, abordando a busca do reconhecimento, identidade e resiliência. A obra desagua numa catarse existencialista que perdura no imaginário do público até o último suspiro. Pela excelência do argumento à realização, com unanimidade, as juradas selecionam Piccolo corpo como Melhor Filme da 14ª Edição Festa do Cinema Italiano. Damos os parabéns a Laura Samani pela realização da sua primeira longa-metragem.”